CONCEITO DE CONFRONTO DE GUERRA

FORA DA LEI: Há muito que os governadores permitem uma aberração, ao deixarem com os comandos das Polícias Militares, a responsabilidade pela gestão de políticas públicas de segurança pública, e a sua execução ao mesmo tempo

Só faltou os forasteiros estarem travestidos de Zorro e aparecer no encalço o Sargento Garcia! Contando ninguém iria acreditar, se não fosse o assalto filmado, cenas hilárias como se fosse uma película de faroeste à italiana dos anos 60.

Também, já faz tempo em que a Polícia Militar responsável pelo patrulhamento - parágrafo 5°, do Artigo 144 da CF/88, exercer exclusivamente fardado Preventivamente e Ostensiva Urbana, deixou de cumprir o dever de casa, deixando literalmente as cidades nuas!

Fora da lei, a Polícia Militar, é isso mesmo, há muito que os governadores permitem tal aberração, deixar com o comando da Polícia Militar, a responsabilidade pela gestão de políticas públicas de segurança, e a sua execução ao mesmo tempo. Agora, é todo efetivo existente doutrinado, sob o conceito de confronto de guerra, em que o criminoso comum passou a ser encarado como uma espécie de “inimigo do Estado”, e os Soldados "especiais" de tudo, só não sei de quê e de quem?  Entretanto, só sei que a Polícia Militar pelo, menos não faz mais o patrulhamento nas ruas de Policiamento 24h sem interrupção, em regime de plantão.

E o quartel da choque da Polícia Militar, com um efetivo apesar de aquartelado, eram Soldados treinados para a manutenção da Ordem Pública. E por falar nisso pergunto cadê os Módulos Policiais espalhados na Cidade? Até parece, o que restou foi apenas um como símbolo de um modelo, de base para estar a serviço diretamente de policiamento Militares Privada. Estou falando aquele que serve na Porta de entrada do Shopping Barra.

Infelizmente, os governantes não devem estar entendendo nada, que o os comandos das PMs estão fazendo com a sociedade...

Por Crispiniano Daltro